Lorran na contra mão em São Januário

O menino buziano, recheado de humildade, nasceu no dia 08 de janeiro de 1996.

Faz uso de uma disciplina digna da tradicional e humilde família do bairro da Rasa. Lorran Quintanilha chegou ao Vasco da Gama aos 11 anos com olhos arregalados, desconfiado, mas com uma certeza: Deus estava com ele, e no gramado, poderia mostrar o dom de jogar futebol e encher de orgulho amigos e familiares.

Lorran, agora aos 17 anos, profissionalizado e convocado duaslorran na seleção em cotias sp vezes para a Seleção Brasileira sub 17, já atua entre os titulares do clube cruzmaltino. É destaque em todos os treinos entre os profissionais e vê a chance de atuar em alto estilo no campeonato brasileiro e na Copa do Brasil. A lateral esquerda do Vasco – posição em que joga o menino – é um dos pontos fracos do time.

Mas o mini craque corre na contramão do gigante da colina. O Vasco vai mal das pernas e o time não consegue acertar.

Ao mesmo tempo em que os simpatizantes de Lorran torcem para que ele chegue logo a ocupar a vaga de titular da lateral esquerda, questionam se seria o momento mais adequado para o menino de Búzios integrar o elenco principal.

No início da tarde desta sexta-feira (27) conversei com Lorran na concentração da Seleção Brasileira na cidade de Cotias – São Paulo. Ele espera com tranquilidade o momento certo e diz estar à disposição de Dorival Junior. Diz também estar preparado para compor a zaga e mostrar o potencial dele.

Veja a entrevista na íntegra:

Carlinhos Gonçalves – Há quantos anos você está aqui em São Januário?

Lorran Quintanilha – Cheguei em 2008, estou há cinco anos no Vasco.

CG – Como foi chegar aqui em 2008, ficar longe da família e poder treinar para mostrar que tinha potencial para ficar?

LQ – É sempre ruim ficar longe da família, mas não posso deixar esse dom maravilhoso que Deus me deu ficar parado, então superei!

CG – Saudades de casa, dos amigos, como controlava isto?

LQ – A saudade é normal, já me acostumei, às vezes é difícil saber lidar, mas faz parte. Normal, desde os 12 anos já era bem esperto (rs). Brincadeira, sempre estava acompanhado por alguém.

CG – E como você veio parar no Vasco, pois a família quase toda é flamenguista? Sem contar que era apenas um menino, com apenas onze anos, numa cidade grande como o Rio de Janeiro…

LQ – Vim através de um campeonato que disputei com João, dai um empresário me viu e vim pra cá!

CG – Você é um rapaz muito centrado, disciplinado e está sempre postando nas redes sociais, a sua Fé em Deus… isso ajuda você ficar longe da família e dos amigos?

LQ – Deus é meu tudo.. Ele sempre me ajudou em tudo e sempre me ajudará! Superei bem, me acostumei rápido!

CG – Então, você tem consciência de que o mundo do futebol é muito promissor, mas também pode fazer a cabeça de um carque para perder a linha e ir morro abaixo. Como tem se preparado para driblar estas situações?

LQ – A vida de um jogador de futebol é muito curta, você tem no máximo 10 a 15 anos pra ganhar dinheiro, então, tô me preparando bem quanto a isso, futebol dá muitas voltas!

CG – Família e amigos, você fala muito sobre isso…

LQ – Minha família representa tudo pra mim, devo tudo a eles, por isso luto a cada dia pra dar o melhor para eles!

CG – Você está muito bem, imaginei que seria o momento de subir, mas o momento do Vasco não agrada. O que você acha, se pintar uma chance agora… seria bom ou ruim subir para o time principal?

LQ – Acho que seria bom, mesmo o Vasco nessa fase eu me sinto bem e tinha certeza que iria aproveitar da melhor forma, mas tudo tem seu tempo!

CG – Pra terminar e deixar você ir direto pro facebook namorar, rs. E a convocação para a Seleção brasileira sub-17, como recebeu a notícia?

LQ – Através de um amigo, ele me ligou e disse assim: entra no site da CBF aí… aí quando eu entrei vi meu nome, ai veio o choro e a gratidão a Deus.

CG – Valeu Lorran, obrigado pelo carinho e por ter me atendido. Depois vamos bater um papo com o seu amigo Danilo Barboza que foi negociado hoje para o Braga (Portugal).

LQ – Tô aqui do lado desse mala, mas vamos sair pra uma reunião agora.1001770_375136645921080_1830876403_n


Deixe um comentário