Anular voto x Democracia

Assim como o próprio sistema político, a palavra “democracia” tem origem do grego, e vem de DEMOKRATIA, sua versão em latim era DEMOCRATIA também, seguindo a vertente grega. O termo tem em sua base duas palavras gregas: DEMOS, que significa “povo, distrito” e KRATOS “Domínio, poder”, o que nos traz o significado de “poder do povo” ou “governo do povo”.

Então chegamos à época, depois de anos e anos sob as regras e ditames dos militares, em que gozamos do poder de escolhermos nossos destinos; de falarmos e optarmos por eleger nossos governantes.

Bem, e daí? Diríamos agora, que tantos políticos nos governam e ditam quanto de impostos vamos pagar; como vamos votar e quais partidos teremos à nossa disposição.

Somos livres para questionar sim. Mas, não sabemos mais o que, nem a quem questionar. Já que os políticos vestidos de togas usam os Tribunais para decidirem em favor daqueles que inseminam a corrupção no Legislativo e no Executivo. Já não podemos mais confiar na imprensa que nos nutre de informações cada vez mais recheada de cores partidárias e com toques e retoques de jabás para suas empresas jornalísticas, as quais pagam salários de mais de R$ 1 milhão por mês para um simples âncora de telejornal.

Triste imaginar que a tão sonhada DEMOCRACIA, hoje, tenha o formato de uma arma apontada para nosso próprio peito. Que sirva de venda para que nossos olhos nem enxerguem aqueles bons políticos que ainda sofrem para nos defenderem e nos representarem. Pobres mortais quase solitários ainda encontram forças para remar contra a maré e empunham suas armas para nos fazer entender que ainda resta uma solução.

E resta mesmo. Basta entendermos que anular votos ou guerrear de olhos e ouvidos fechados só nos levaram ao fundo do poço que está abaixo deste.

Então, vamos orar e pedir a Deus que nos faça sábios para não continuarmos escolhendo errado nem mesmo acreditando nas armadilhas da mídia.

Quanto aos de Toga, vamos orar por eles para que sejam tementes a Deus e que façam da Justiça a grande Defensoria da moral e dos bons costumes. Em detrimento de fazer uma lambança maior do que já promoveram até agora. Oremos…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s