Política e Religião se misturam

E ai, Política e Religião, se misturam?Alguns insistem afirmar que são tal qual água e óleo. Que andam lado a lado, mas nunca, juntos e misturados. Outros apostam numa mistura tipo massa com fermento. Aquela que faz o pão da multiplicação e ao mesmo tempo, o “pão que o diabo que amassou”.

É comum no Brasil, políticos se infiltrarem em religiões alheias  para cearem com líderes espirituais os manjares dos deuses. Nem temem o verdadeiro Deus  chefe do Estado Laico.

Assim,  outros acreditam que política e religião são apenas trampolins recíprocos e inseparáveis. Uma forma de toma lá da cá.

Estando congregando numa religião, ou não, o sujeito se sente apto a ingressar no inferno político com a proteção Divina. Mas é lá (na política) que está  todo mal, toda sacanagem de braços abertos a sorrir para pastores padres e pais de santo.

Como agrados, dizimam fortunas arrancadas sem piedade dos cofres públicos. Ofertam o que não é deles e prometem o céu e a terra.

Na Religião desespiritualidzada, da mesma forma, estão homens de braços abertos esperando as ofertas que o pernicioso mundo político pode oferecer.

Então daria até para afirmar que Política e Religião vivem mesmo “juntos e misturados”,  mas na receita deste bolo, falta acrescentar Ética, Respeito, Honestidade e AMOR.

Ou então, convivamos eternamente vendo  oferendas e propinas residirem no mesmo gazofilaço. Lavando (sujando) assim, a alma de políticos e religiosos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s